• Carregando...
A atriz Angelina Jolie, acena durante o Festival de Cinema em Toronto, em que o filme 'First they Killed my Father' foi premiado | VALERIE MACON/AFP
A atriz Angelina Jolie, acena durante o Festival de Cinema em Toronto, em que o filme 'First they Killed my Father' foi premiado| Foto: VALERIE MACON/AFP

O filme "First They Killed My Father", dirigido por Angelina Jolie, foi escolhido para representar o Camboja na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar em 2018. 

Baseado nas memórias da ativista Loung Ung, "First They Killed My Father "é um relato em primeira pessoa das atrocidades do Khmer Vermelho, milícia que tomou o poder no Camboja em 1975.  

Jolie possui cidadania cambojana e adotou um dos seus filhos no país. De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", a atriz disse que a seleção foi muito significativa para todos os envolvidos no filme.  

"Trabalhar com artistas locais para desenvolver essa história foi uma experiência comovente e de humildade", afirmou Jolie. 

 O longa já está disponível na plataforma da Netflix e está em cartaz nos cinemas do Camboja. 

Os filmes selecionados por cada país para representá-los na premiação ainda vão passar por duas seleções de Academia de Hollywood, que anuncia em dezembro uma lista com os longas que poderão concorrer ao prêmio. Em janeiro de 2018, são revelados os indicados finais ao Oscar, que acontece em 4 de março. 

"Bingo - O Rei das Manhãs", de Daniel Rezende foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]