
Ouça este conteúdo
A tradicional premiação que aponta os piores filmes do ano, o Framboesa de Ouro (Razzie Awards) elegeu Madame Teia como o pior longa-metragem de 2025. O anúncio dos "vencedores" saiu na sexta-feira (28), dois dias antes do Oscar, que ocorrerá no domingo (2).
Dirigido por S. J. Clarkson, o filme ainda foi premiado com pior roteiro e pior atriz, Dakota Johnson, que protagonizou a personagem do universo do Homem-Aranha. Ela já havia levado o Framboesa de Ouro de pior atriz em 2016 pelo longa Cinquenta Tons de Cinza.
Outro destaque da premiação foi Francis Ford Coppola, eleito o pior diretor do ano pelo projeto pessoal Megalópolis. O filme também foi premiado na categoria de pior ator coadjuvante (Jon Voight) — o longa estava indicado nas categorias combo em tela e roteiro.
Nas redes sociais, Coppola agradeceu a premiação e comentou que é a comprovação de que não segue as regras e os padrões da indústria do cinema. "Estou muito feliz ao aceitar o Framboesa de Ouro em tantas categorias importantes, e pela honra especial de ser indicado como pior diretor, pior roteirista e pior filme em uma época em que tão poucos têm a coragem de enfrentar as tendências que prevalecem no cinema contemporâneo", escreveu.
Os premiados do Framboesa de Ouro 2025
Pior filme
- Madame Teia
Pior ator
- Jerry Seinfeld (A batalha do biscoito Pop-Tart)
Pior ator coadjuvante
- Jon Voight (Megalópolis, Reagan, Shadow Land e Strangers)
Pior atriz
- Dakota Johnson (Madame Web)
Pior atriz coadjuvante
- Amy Schummer (A batalha do biscoito Pop-Tart)
Pior diretor
- Francis Ford Coppola (Megalópolis)
Pior combo em tela
- Joaquin Phoenix e Lady Gaga (Coringa: delírio a dois)
Prequela, refilmagem, cópia ou sequência
- Coringa: delírio a dois
Pior roteiro
- Madame Teia







