• Carregando...
“Gremlins: Segredos de Mogwai” narra as origens de Gizmo e do dono da loja mística
“Gremlins: Segredos de Mogwai” narra as origens de Gizmo e do dono da loja mística| Foto: HBO/Divulgação

Muito antes do Baby Yoda de Star Wars, outro ser fofo com orelhas pontudas se tornou uma febre mundial. Gizmo, a grande estrela do sucesso Gremlins, foi um dos personagens fantásticos mais adorados dos anos 80, mas nunca teve sua história revelada aos fãs. Agora, 39 anos depois, o bichinho protagoniza um desenho animado lançado pelo HBO Max, em uma parceria com o Cartoon Network.

Gremlins: Segredos de Mogwai leva a trama para Xangai, no ano de 1920. Já no primeiro episódio é mostrado como o personagem foi retirado de sua terra natal e parou nas mãos de Sam Wing, o dono da loja mística que vende Gizmo aos Peltzer, a família principal do filme oitentista. Na trama da animação, o velho chinês ainda é uma criança que trabalha em uma loja de ervas medicinais com seus pais e avô.

De cara, fica claro que esta produção foi criada para ser assistida em família. Assim como outros produtos nostálgicos, como o recente filme do Super Mario ou o novo Indiana Jones, a ideia é que o desenho una pais e filhos com uma história inédita de um personagem amado há quase quarenta anos. O núcleo familiar chinês também é vital para dar o pontapé no roteiro, muito inspirado no espírito aventureiro do avô de Sam Wing.

“Sendo mãe de dois filhos, queria ter certeza de que esses pais tivessem uma forte influência sobre Sam, embora ele já fosse tão independente”, contou Ming-Na Wen, a responsável por dublar a mãe do personagem principal na versão em inglês da animação, em entrevista à revista Collider. “Acho que esses são modelos positivos para as crianças e para as famílias em geral.”

Regras de cuidado  

Mesmo que os jovens que assistam ao desenho não percebam, a animação é recheada de referências ao filme de 1984. Logo no primeiro episódio, a melodia cantada por Gizmo surge duas vezes. Também é mostrada a origem da velha caixa em que o pequeno Mogwai é vendido aos Peltzer.

Como também não poderia faltar, as regras de cuidado com o bichinho são apresentadas aos poucos: evitar luzes fortes, não molhar e não alimentar após a meia noite. Todos esses detalhes melhoram a experiência para pais assistindo ao desenho com seus filhos.

Embora apenas quatro episódios dos dez estejam disponíveis, com mais dois lançados a cada quinta-feira, já foi confirmado pela produtora do desenho que um dos membros do elenco recorrente será Zach Galligan, responsável por encarnar Billy Peltzer nos dois filmes originais. Não se sabe se este personagem aparecerá em algum dos episódios finais, mas Galligan já faz uma ponta no segundo episódio, dublando (em inglês) um capanga que está atrás de Gizmo.

A amarração com os Gremlins originais também é feita com a volta de Stephen Spielberg e Joe Dante, diretor do primeiro filme, como produtores de Segredos de Mogwai. “A volta deles ajuda a manter o impacto e a energia que o filme original tinha, mas ainda assim super familiar”, aponta Ming-Na Wen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]