
Ouça este conteúdo
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, desde este sábado (06), estão publicando nas redes sociais o que seriam fotos e vídeos da produção do filme Dark Horse que conta a história do atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha em 2018. O ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus no filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, fará o papel de Bolsonaro e esteve no Brasil trabalhando nas filmagens.
De acordo com o site Omelete, especializado em cobertura de entretenimento, o ator passou três meses no país gravando cenas do filme. Após esta etapa, a equipe voltou para os Estados Unidos, onde a produção será finalizada. Segundo o site, o vazamento de fotos e vídeos ocorreu apesar de todo o trabalho de uma “força-tarefa” criada para impedir a divulgação antecipada de qualquer material sobre o filme.
O Omelete também repercutiu o que seria a primeira foto oficial do filme, mostrando Caviezel caracterizado como Jair Bolsonaro. A foto foi publicada no perfil do jornalista Léo Dias, no Instagram.
Além de Caviezel foram confirmados os nomes de Lynn Collins (John Carter – Entre Dois Mundos), Esai Morales (Missão Impossível 8), além de Felipe Folgosi como um policial federal. O roteiro é de autoria de Mário Frias, ex-ator que foi Secretário Especial da Cultura no governo Bolsonaro. A produção é dirigida por Cyrus Nowrasteh, e a estreia está prevista para 2026.
Em seu perfil no X, Frias postou um vídeo com registros dos bastidores das gravações e agradecimentos à família do ex-presidente, ao diretor do filme e até ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. "A cultura é a frente de batalha que jamais podemos abandonar. Música, artes e cinema são a linguagem que alcança diretamente o coração do povo. O Presidente merece sempre o melhor — e ter Jim Caviezel, o ator que deu vida a Cristo nas telas, ao nosso lado é um símbolo de força, fé e propósito", postou.
Filme contará a história do atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018
Com tom heroico, o longa-metragem aponta que o ataque contra o então candidato à presidência faria parte de uma conspiração envolvendo setores da esquerda e o crime organizado. Para reforçar essa perspectiva, cenas em flashback mostram um jovem Bolsonaro atuando como militar nos anos 1980, em missões contra o tráfico de drogas.
O enredo fictício aponta para a existência de mandantes da tentativa de homicídio. O antagonista será um traficante poderoso que, na história, teria sido preso por Bolsonaro durante sua carreira no Exército. Há ainda a inclusão de novas tentativas de assassinato enquanto o político se recupera da facada no hospital.
Dark Horse também trará a representação da família do ex-presidente. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) será interpretado pelo ator brasileiro Sérgio Barreto. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será vivido pelo ator americano Eddie Finlay, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) terá o ator Marcus Ornellas no papel.
Além dos filhos, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha caçula do casal, Laura, também aparecerão na trama.
VEJA TAMBÉM:








