• Carregando...
O estilista alemão Karl Lagerfeld era diretor artístico da Chanel | AFP/CARL DE SOUZA
O estilista alemão Karl Lagerfeld era diretor artístico da Chanel| Foto: AFP/CARL DE SOUZA

O estilista alemão Karl Lagerfeld morreu nesta terça-feira (19) aos 85 anos, em Paris, na França. Ele era diretor artístico da Chanel desde 1983 e uma das figuras mais mais respeitadas no mundo da moda.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, Karl já estava fraco há semanas, tendo faltado a vários desfiles recentemente. Na segunda-feira ele havia sido internado às pressas.

Para quem não conhece a história, mas vê programas ou lê revistas de moda, com certeza já viu a imagem desse senhor magro de cabelos brancos presos num icônico rabo-de-cavalo e luvas. Karl não passava desapercebido por onde passava.

Vivendo em Paris desde os anos 1950, ele fez seu nome como desenhista de moda e foi contratado como assistente pelo costureiro Pierre Balmain. Trabalhou na Jean Patou e Chloe, antes de colaborar com a casa de moda italiana Fendi. Ele também fundou uma casa de moda com seu nome. 

Além do estilo inconfundível, Karl era conhecido por suas frases de efeito, como quando disse que “o luxo é liberdade de espírito, de independência… Em suma, o politicamente incorreto”.

Leia também: Frases polêmicas marcam 50 anos de Karl Lagerfeld à frente da Fendi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]