
Ouça este conteúdo
Madoly Harris, uma agente do FBI, prende Winston, um contador de uma poderosa organização mafiosa, a quem ela deve escoltar do Canadá até Nova York. Em troca de proteção, ele concordou em testemunhar contra seus chefes. Para isso, eles sobrevoam as montanhas do Alasca a bordo de um avião particular, pilotado por Daryl. Mas, em pleno voo, descobre-se que nem todos são quem dizem ser e, a 3 mil metros de altura, escapar não é uma opção.
Quando Mel Gibson leu o roteiro de Ameaça no Ar, ele o descreveu como “aterrorizante e absurdo ao mesmo tempo”, uma definição que se encaixa perfeitamente neste filme. Ameaça no Ar não ganhará nenhum prêmio de originalidade, mas é divertido e cheio de suspense no mais puro estilo Hitchcockiano, embora se incline mais para o excesso do que para a sutileza. Após uma breve temporada nos cinemas brasileiros, o thriller dirigido por Gibson agora está disponível em alguns dos principais serviços de streaming que operam no país.
O papel de psicopata para Mark Wahlberg – longe de tudo o que o ator fez até agora – cai como uma luva para ele. Michelle Dockery também não decepciona como a tenente-general durona, apesar de suas temporadas na série Downton Abbey a terem deixado muito estigmatizada. Por outro lado, Topher Grace (That ‘70s Show) lembra o astuto contador de Fuga à Meia-Noite, tão bem encarnado pelo falecido Charles Grodin em 1988.
Ameaça no Ar é o que promete. É possível perceber a mão de um diretor desatar os nós e tem capacidade de extrair o máximo de tensão do roteiro. Mesmo que Mel Gibson não tenha perdido essas qualidades, o filme pode decepcionar quem espera uma obra-prima, como foi, por exemplo, seu já distante Até o Último Homem (2016).
© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
- Ameaça no Ar
- 2025
- 90 minutos
- Indicado para maiores de 14 anos
- Disponível no ClaroTV+ e para locação e compra via Amazon e AppleTV
VEJA TAMBÉM:





