Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto no rock nacional

Morre Luiz Schiavon, tecladista da banda RPM

O tecladista do RPM também liderou a banda do "Domingão do Faustão" (Foto: Divulgação Luiz Schiavon)

Ouça este conteúdo

Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morreu nesta quinta-feira (15), aos 64 anos. “Ele vinha lutando bravamente contra uma doença imune há quatro anos, mas, infelizmente, teve complicações na última cirurgia do tratamento e não resistiu”, divulgou sua família na página do grupo.

Junto ao cantor Paulo Ricardo, ao guitarrista Fernando Deluqui e ao baterista P.A., Schiavon gravou hits que embalaram os brasileiros nos anos 80. Olhar 43, Alvorada Voraz, Rádio Pirata e A Cruz e a Espada estão entre as músicas mais conhecidas do RPM. A instrumental Naja, que destacava os teclados de Schiavon, também chegou a ser executada em rádio, numa época em que o grupo foi o maior expoente do rock nacional.

Embora Paulo Ricardo não estivesse mais com o conjunto, o RPM continuava com uma agenda de shows ativa e havia lançado um single há apenas seis dias. Promessas foi registrada com a formação atual, composta por Fernando Deluqui nos vocais e guitarras, Kiko Zara na bateria e Dioy Pallone no baixo. “Esperamos que se lembrem dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, conclui o post da banda.

Schiavon também gravou diversas trilhas para novelas da Rede Globo e, por muitos anos, liderou a banda do Domingão do Faustão na mesma emissora. Paralelamente à música, ele se dedicava à criação de cães das raças Welsh Corgi Pembroke e Golden Retriever, sendo sócio do Canil Chasse, que também lamentou o passamento em suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.