
Ouça este conteúdo
O ator britânico Terence Stamp, famoso por interpretar o personagem General Zod no filme Superman (1978), morreu neste domingo (17). A informação foi confirmada pela família do artista à agência de notícias Reuters.
Em nota, os parentes de Stamp destacaram seu "trabalho extraordinário [...] que continuará a tocar e inspirar pessoas por muitos anos”. Iniciando a carreira de ator em 1962, Stamp foi indicado a um Oscar já em seu primeiro ano de trabalho. Ele se destacou por viver o personagem Bily Budd no filme O Vingador dos Mares, que é baseado em uma obra do autor Herman Melville.
Apesar de não receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela Academia de Cinema, Stamp foi reconhecido como Melhor Ator Revelação no Golden Globes de 1962. Mais adiante, se destacou por participar de longas como Superman I e II, Wall Street - Poder e Cobiça e Priscilla, a Rainha do Deserto.
O ator foi considerado para substituir Sean Connery como o 007 nos cinemas, mas acabou perdendo o posto para o australiano George Lazenby, que viveu James Bond apenas em 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade.
Com semblante sério, Stamp participou de filmes de gêneros diversos, desde ficções científicas a comédias, como Sim, Senhor. Seu último papel foi em Noite Passada em Soho, terror lançado em 2021.
A causa da morte não foi divulgada pela família de Stamp,que pediu privacidade neste momento.
VEJA TAMBÉM:






