• Carregando...
A vitória do emocionante "No Ritmo do Coração" acabou ofuscada por agressão de Will Smith a Chris Rock por conta de uma piada.
A vitória do emocionante “No Ritmo do Coração” acabou ofuscada por agressão de Will Smith a Chris Rock por conta de uma piada.| Foto: Reprodução/ Twitter

A cerimônia de entrega do Oscar 2022, realizada no último domingo (27), foi marcada por um episódio de agressão - de verdade. Vencedor do prêmio de Melhor Ator, Will Smith deu um tapa no rosto do humorista Chris Rock, que apresentava a categoria de Melhor Documentário. Chris Rock fez uma piada sobre a esposa do ator, Jada Pinkett Smith. A piada dizia que Jada Pinkett Smith estava "parecida com uma G.I. Jane", uma versão feminina da elite da Marinha Americana, por causa de sua calvície. Jada perdeu os cabelos por conta da alopecia e já falou abertamente sobre o assunto.

Após a piada, Will Smitth, que ainda não tinha levado o prêmio por sua atuação em "King Richards: Criando Campeãs", subiu no palco e bateu no humorista. Depois, gritou duas vezes de seu lugar "Deixe o nome da minha esposa fora da p* da sua boca". Quando voltou ao palco para receber a estatueta, o ator se emocionou e pediu desculpas aos membros da Academia e aos outros indicados, sem citar Chris Rock. "Eu pareço um pai maluco, como já disseram, mas o amor faz com que você faça loucuras", disse o ator. O humorista já afirmou que não pretende denunciar o ator.

Quanto aos vencedores da premiação, contrariando as expectativas, o grande protagonista da noite foi "No Ritmo do Coração", que, junto com o título de Melhor Filme, levou os troféus de Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur) e Melhor Roteiro Adaptado. "Ataque dos Cães", que até então havia liderado as apostas, com 12 nomeações, recebeu somente o prêmio de Melhor Direção. "Duna", que concorria em dez categorias, foi o mais premiado: venceu todas as categorias técnicas e terminou a noite com seis troféus. O prêmio de Melhor Atriz ficou para Jessica Chastain ("The Eyes of Tammy Faye") e o de Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana Debose ("Amor, Sublime Amor").

Confira, abaixo, a lista de premiados:

Melhor Filme: “No Ritmo do Coração”
Melhor Direção: Jane Campion (“Ataque dos Cães”)
Melhor Atriz: Jessica Chastain (“The Eyes of Tammy Faye”)
Melhor Ator: Will Smith (“King Richard – Criando Campeãs”)
Melhor Canção Original: “No Time To Die” – Billie Elish e Finneas (“007 – Sem Tempo Para Morrer”)
Melhor Trilha Sonora: “Duna”
Melhor Atriz Coadjuvante: Ariana Debose (“Amor, Sublime Amor”)
Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração”)
Melhor Filme Internacional: “Drive My Car”
Melhor Animação: “Encanto”
Melhor Roteiro Adaptado: Sian Heder (“No Ritmo do Coração”)
Melhor Roteiro Original: Kenneth Branagh (“Belfast”)
Melhor Figurino: Jenny Beavan (“Cruella”)
Melhor Curta de Animação: “The Windshield Wiper”
Melhor Curta-Metragem em Live Action: “The Long Goodbye”
Melhor Documentário: “Summer of Soul”
Melhor Documentário de Curta-Metragem: “The Queen of Basketball”
Melhor Som: “Duna”
Melhor Maquiagem e Cabelo: “The Eyes of Tammy Faye”
Melhores Efeitos Visuais: “Duna”
Melhor Fotografia: Greig Fraser (“Duna”)
Melhor Edição: “Duna”
Melhor Design de Produção: “Duna”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]