
Ouça este conteúdo
Matt acaba de ser promovido em seu emprego como produtor de cinema, mas está constantemente inseguro ao enfrentar egos feridos, filmagens intermináveis, orçamentos explosivos e talentos em desenvolvimento. Essa é a premissa de O Estúdio, uma das séries mais celebradas do ano.
O comediante Seth Rogen, que encabeça o projeto, tem um histórico de sucesso nas comédias americanas mais selvagens, tanto como ator quanto como produtor, diretor e roteirista: Ligeiramente Grávidos, Superbad – É Hoje, É o Fim... O Estúdio é uma comédia que lembra O Jogador (1992), filme de Robert Altman, mas com muito mais humor e um elenco diversificado.
O enredo gira em torno do processo criativo dos filmes desde sua gênese inicial. Seth Rogen, juntamente com seu colaborador frequente Evan Goldberg, define a indústria cinematográfica e televisiva como uma máquina capaz de enfeitiçar os espectadores enquanto devora criadores dispostos a correr riscos e criar produtos originais. Embora a linguagem seja recorrentemente grosseira, Seth Rogen mantém uma afeição por seus personagens que o leva a ver, por trás de toda a verborragia superficial, uma certa profundidade dramática.
As participações especiais são constantes e muito divertidas, com participações espirituosas dos diretores veteranos Ron Howard e Martin Scorsese. A série não hesita em mostrar os perigos de transformar a arte audiovisual em um negócio predatório em busca de fórmulas de sucesso, uma máquina industrial que simplesmente clona o que deu certo no passado.
O uso de jazz, tomadas longas, diálogos eletrizantes e a variedade de locações de estúdio criam uma atmosfera eletrizante que funciona perfeitamente em episódios como o da entrega de prêmios no Globo de Ouro. Sem dúvida, O Estúdio, que surgiu como favorita da crítica, acabará sendo uma das séries mais premiadas do ano. Só no Emmy, foram 23 indicações, quebrando o recorde de Ted Lasso como a série de comédia com mais indicações numa temporada de estreia.
© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
- O Estúdio
- 2025
- 10 episódios
- Indicado para maiores de 16 anos
- Disponível no Apple TV+





