
Ouça este conteúdo
Os Harrigans e os Stevensons mantiveram respeito e distância entre si durante anos para dividir o poder em Londres. Até que um dos filhos comete um erro que pode ser decisivo. Essa é a premissa de Terra da Máfia (MobLand), uma das séries mais celebradas do momento, disponível no Paramount+.
Em sua segunda experiência com o formato, o cineasta inglês Guy Ritchie confirma que histórias longas lhe oferecem bastante espaço para desenvolver personagens e enredos de acordo com sua preferência. Enquanto em Magnatas do Crime (Netflix) ele optou pelo formato de comédia de humor negro que lhe trouxe tanto sucesso em filmes como Snatch – Porcos e Diamantes (2000), em Terra da Máfia Ritchie prefere suavizar a ironia para mostrar a perversão do poder exercido por duas famílias mafiosas.
Embora a abertura da série seja repleta de violência extrema e linguagem chula, os episódios revelam um roteiro mais maduro, com conflitos que se baseiam mais na astúcia e na crueldade psicológica dos personagens do que na ação acelerada. É nesse momento que o talento de atores internacionalmente aclamados como Tom Hardy, Helen Mirren, Pierce Brosnan, Joanne Froggatt e Paddy Considine brilha, entregando atuações altamente louváveis em sua contenção e complexidade.
O roteiro é de Ronan Bennett, criador da recente e notável série O Dia do Chacal (Disney+), que mais uma vez demonstra um desenho de situações e um perfil de personagens que prendem o espectador ao drama interno e às tramas secundárias que se entrelaçam com maestria.
© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
- Terra da Máfia
- 2025
- 10 episódios
- Indicado para maiores de 18 anos
- Disponível no Paramount+





