• Carregando...
Chris Hemsworth estrela “Resgate 2”, a aposta da vez da Netflix na categoria filmes de ação
Chris Hemsworth estrela “Resgate 2”, a aposta da vez da Netflix na categoria filmes de ação| Foto: Netflix/Divulgação

Perseguições, tiroteios, fugas e veículos de grande porte sendo destruídos. Mesmo com um roteiro apenas bom, qualquer filme de ação ainda consegue se safar recorrendo a esses elementos e oferecendo ao espectador duas horas de diversão. É esse o caso de Resgate 2, produção da Netflix baseada na história em quadrinhos Ciudad, que acompanha o mercenário Tyler Rake em uma missão de resgate, como o próprio nome indica.

Nesta continuação, a calorenta Bangladesh é trocada por Praga, onde as cenas repletas de neve do longa foram gravadas. Essa mudança de um ambiente lotado e caótico pelo meio do nada ajuda a trazer maior foco nos personagens, especialmente em Rake, interpretado pelo galã Chris Hemsworth.

Ver o filme anterior é importante para se situar nas cenas iniciais, que retomam do mesmo ponto onde a história tinha terminado, e entender o atual momento do personagem. Após quase morrer, Rake está em processo de recuperação, mas nem por isso se encontra em situação menos dramática. Para o ator, que ficou marcado por encarnar o super-herói Thor nos filmes da Marvel, Resgate 2 serve para mostrar suas qualidades para além das cenas de ação e do humor já batido daquela franquia, conforme testemunhado em Thor: Amor e Trovão.

Ponte para terceiro filme 

Outro aspecto interessante é a mudança na dificuldade da missão. Antes, Rake deveria resgatar apenas uma criança, agora é uma família inteira, o que aumenta sua dificuldade em passar despercebido pelos lugares (o que era feito com maior facilidade no primeiro filme).

Para os fãs do gênero, Resgate 2 é um prato cheio e rende muita adrenalina durante a sequência de ação em um trem. A dificuldade enfrentada pelos personagens principais é enorme e resulta numa cena de destruição, algo que sempre é muito bem-vindo neste tipo de película.

A única decepção talvez seja o final, que não faz muito sentido para quem passou horas vendo um personagem fugir de situações extremas e batalhar contra centenas de homens. Mas esse desfecho ajuda a estabelecer o ambiente para o próximo capítulo da saga, que já está em desenvolvimento na Netflix, segundo o diretor Sam Hargrave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]