• Carregando...
Em Curitiba, a região afetada será o Alto da XV | /Gazeta do Povo
Em Curitiba, a região afetada será o Alto da XV| Foto: /Gazeta do Povo

Moradores da capital e de três cidades da Região Metropolitana de Curitiba podem ficar sem água esta semana devido a obras da Sanepar e da Copel. Em Curitiba, a região afetada será o Alto da XV. Já na RMC, a interrupção do abastecimento será mais ampla e afetará 25 bairros dos seguintes municípios: Pinhais, Campina Grande do Sul e Colombo.

A primeira cidade afetada será Pinhais, onde uma obra na rede de distribuição interromperá o fornecimento de água na segunda-feira (24). A interrupção deve atingir o Centro da cidade das 8h até o início da tarde e também o bairro Vila Amélia, entre 8h30 e o período da noite. De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema ocorrerá de forma gradativa.

Leia também: Primavera chega com calor, mas temperaturas caem a partir de terça

Já no município de Campina Grande do Sul, uma obra da Copel afetará o abastecimento nos bairros Jardim da Campina e Roça Grande. O trabalho está previsto para iniciar às 14h de terça-feira (25) e deve ser concluído até o fim da tarde. Na quarta (26), outra obra na rede de distribuição da Sanepar também promete interromper o fornecimento de água durante todo o dia em sete bairros da cidade: Ganguiri, Jardim Paraná, Santa Rita, Jardim Panorama, Jardim Marumby, Jardim Palmares e Jardim Santa Rita.

Obras da Sanepar também estão programadas no município de Colombo entre terça e quarta-feira. Os trabalhos devem começar às 8h do dia 25 e afetar o abastecimento de água em 14 bairros do município. Entre as regiões atingidas estão o Jardim da Graças, São Dimas, Roseira, Paloma, Guaraituba, Colônia Faria, Rincão, Imbuial, Monte Castelo, Bella Vista, São Gabriel, Parque Industrial e Capivari.

Curitiba

Para encerrar os serviços previstos para esta semana em Curitiba e região, uma ampliação de redes de água pode comprometer o fornecimento no bairro Alto da XV, na capital. A obra começa às 8h30 de quarta-feira (26) na Rua José de Alencar e a previsão é de que seja concluída até a noite.

A orientação da Sanepar é que todos os imóveis tenham caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros, quantidade suficiente para atender os moradores por 24 horas. Além disso, a companhia solicita que a população utilize a água de maneira racional, evitando desperdício.

Mais informações podem ser obtidas com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou ainda no site da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]