• Carregando...
Corridas e vestibular da UFPR são eventos que mais podem alterar o trânsito | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Corridas e vestibular da UFPR são eventos que mais podem alterar o trânsito| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Uma série de eventos causará bloqueios e deixará o trânsito lento em Curitiba no fim de semana. O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), protestos contra e a favor de Jair Bolsonaro (PSL) e corridas de ruas podem complicar o tráfego na capital e também no Litoral. Com exceção das corridas que terão orientação dos agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), a pasta informou que não terá uma ação específica para os demais eventos, mas agentes farão rondas para evitar congestionamentos e monitorar infrações.

Leia também: Transporte, horários, trânsito. O que você precisa saber sobre a 1ª. fase da UFPR

Confira os eventos e se programe:

SÁBADO (20)

17.ª Corrida da Graciosa

Por causa da 17.ª Corrida da Serra da Graciosa, a PR-410 – Estrada da Graciosa ficará totalmente bloqueada neste sábado (20), das 7h às 11h. Com dois pontos de largada, sendo às 6h, no Portal da Estrada da Graciosa perto da BR-116 e às 8h, em São João da Graciosa, em Morretes, equipes da Polícia Rodoviária Estadual orientarão os motoristas. Para desviar da região, a orientação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) é que os motoristas usem a BR-277 para ir para o Litoral e para retornar para Curitiba.

Veja também: Sem temporais, fim de semana será tipicamente curitibano: frio e nublado

Atos contra Bolsonaro

Neste sábado (20), diversos grupos como a Frente pela Democracia Curitiba e o Povo Sem Medo organizam atos contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Em um dos eventos das redes sociais nomeado como “Ditadura Não! Mulheres Unidas com Haddad”, 6,3 mil pessoas confirmaram presença. A concentração do evento será às 15h em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Além da confecção de cartazes, as pessoas devem seguir para a Boca Maldita pela rua XV. O trecho é exclusivo para pedestres, mas vias como a Avenida Marechal Floriano e a Alameda Doutor Muricy podem ter lentidão devido à movimentação de pedestres.

DOMINGO (21)

4.ª etapa do Circuito de Corridas de Rua

A partir das 7h, algumas ruas do Água Verde serão bloqueadas parcialmente pela Superintendência de Trânsito (Setran) por causa da 4.ª etapa do Circuito de Corridas de Rua. Os atletas sairão da Arena na Baixada, na Rua Buenos Aires e os atletas farão dois percursos de cinco e dez quilômetros. Serão bloqueadas as vias Brasílio Itiberê, Desembargador Westphalen, Água Verde, Professor Luiz César, Samuel Cézar, Professor Assis Gonçalves, Rio Grande do Sul, Maranhão, Goiás, Amazonas, Morretes, Eduardo Carlos e Guilherme Pugsley. O tempo de previsão para essas alterações é de uma hora e meia e agentes da Setran orientam atletas e motoristas.

Caminhada Outubro Rosa

Entre as 7h30 e 11h de domingo, a Caminhada Outubro Rosa altera o trânsito no Centro Cívico. De acordo com agentes da Setran, os atletas vão sair do Museu Oscar Niemeyer, na Marechal Hermes e passarão pelas ruas Lysimaco da Costa, Mateus Leme e José Sabóia. Não haverá bloqueio total das vias e o fluxo fluirá na pista da esquerda enquanto os corredores ocupam o lado direito das vias.

Vestibular UFPR

Neste domingo, estudantes de Curitiba realizam as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As ruas que ficam no entorno do Centro Politécnico, no Jardim das Américas, na PUCPR, no Prado Velho, na Universidade Positivo do Campo Comprido e na Unicuritiba, no bairro Rebouças, além de outros pontos em que haverá provas, devem ficar movimentadas. O fluxo deve se intensificar no fim da manhã e início da tarde, já que os portões dos locais de prova abrem às 12h40 e fecham às 13h30.Entre as ruas com maior movimento, vale destacar: Avenida Coronel Franscisco Heráclito dos Santos (Jardim das Américas), Avenida Imaculada Conceição (Prado Velho), Rua Pedro Viriato Parigot de Souza (Campo Comprido) e Rua Chile (Rebouças).

Manifestação contra o PT

Organizada pelos grupos Curitiba contra a Corrupção e Movimento Avança Brasil, manifestantes organizam um ato fora PT neste domingo, na Boca Maldita que fica no Centro de Curitiba. A concentração começa a partir das 14h e a programação dos manifestantes que apoiam o candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL) tem duração prevista até às 17h.Mais de três mil pessoas confirmaram presença no evento oficial do Facebook 23 mil pessoas demonstraram o interesse. Segundo os líderes do movimento, o grupo ainda não sabe se fará uma caminhada por causa do vestibular da UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]