• Carregando...
Congestionamento chegou a 22 km | Reprodução/PRF
Congestionamento chegou a 22 km| Foto: Reprodução/PRF

Um acidente grave bloqueou a BR-376 em direção a Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (3). A interdição aconteceu no km 660, na região de Tijucas do Sul. A informação inicial era de que oito carros e dois caminhões haviam se envolvido na ocorrência, mas pouco antes das 14h a concessionária confirmou que foram cinco carros e duas carretas. Sete pessoas ficaram feridas.

O acidente foi por volta das 10h30 e causou bloqueio total até às 14h40, quando a faixa da direito foi liberada. No entanto, por volta das 16h, o trânsito voltou a ser fechado nas duas faixas, com o fluxo sendo desviado pelo acostamento. O fluxo só foi normalizado por volta das 18h, depois de 7h30 de bloqueio. Mesmo com o trânsito liberado, o congestionamento na região já chega da 30 km segundo a Autopista Litoral Sul.

Leia também: Motorista perde o controle, capota e atinge outros dois carros no Água Verde

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão múltipla no trecho e um dos caminhões tombou. A carreta tombada transportava garrafas de vidro vazias, que se espalharam pela pista. De acordo com a PRF, a possível causa do acidente foi a velocidade incompatível. Todo os motoristas — exceto o do caminhão, que foi encaminhado para um hospital de Joinville — fizeram o teste do bafômetro. Nenhum dos resultados apontou presença de álcool.

Vítimas

O socorro às vítimas foi feito com a ajuda do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) de Guaratuba, no Litoral do Paraná, que durante a temporada é quem auxilia no resgate de banhistas afogados. De acordo com a Autopista Litoral Sul, a aeronave resgatou uma vítima moderada.

Outras dos feridos moderados e quatro feridos leves foram socorridos pela equipe médica da concessionária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]