Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

GUARATUBA

Acidente grave interdita BR-376 no sentido Joinville; veja o vídeo

Por volta das 11h, mesmo com fluxo parcialmente liberado, lentidão passava dos 30 km

  • Gazeta do Povo
Caminhão carregado de laranja bateu contra uma carreta, que perdeu o controle e bateu em outro caminhão | PRF/Divulgação
Caminhão carregado de laranja bateu contra uma carreta, que perdeu o controle e bateu em outro caminhão PRF/Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A quarta-feira (14) começou com um grave acidente na BR-376 no sentido Santa Catarina (Sul) entre dois caminhões e uma carreta. A batida foi pouco depois das 5h e gerou bloqueio total na pista até por volta das 10h10. O congestionamento chegou a 33 km, no fim da manhã. Ao meio-dia, quando a interdição ainda era parcial, com duas das três faixas liberadas, a fila ainda era de 5 km. A liberação total da rodovia ocorreu às 12h40.

Veja vídeo do acidente

A interdição total foi feita já em frente ao posto da PRF, no km 662, dez quilômetros antes do local do acidente (672). Este ponto de bloqueio foi liberado por volta das 10h. Mas, ainda assim, o trecho da batida, no km 672, seguia com fluxo parcial, fluindo por apenas uma das três faixas da pista . Por isso, ainda havia bastante lentidão na região.

Uma pessoa morreu. A perícia só chegou ao local do acidente por volta das 10h. No começo da manhã, também houve lentidão no sentido Curitiba porque a carga do caminhão que teria causado o acidente – carregado com laranjas – se espalhou pela pista.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/03/14/Curitiba/Imagens/Vivo/acidente4376.jpeg
Carga de laranja ficou espalhada na pistaDivulgação

A vítima fatal foi o motorista do caminhão, que, a princípio, teria perdido o freio, batido contra uma carreta, que, por sua vez, bateu contra outro caminhão.

Os três veículos perderam o controle e colidiram contra a barreira de contenção lateral da pista. O motorista da carreta teve ferimentos graves, provavelmente fraturas nas pernas. O condutor do outro caminhão atingido não se feriu.

Ainda conforme a PRF, o caminhoneiro que morreu no acidente poderia ter feito uso da área de escape localizada no quilômetro 671,7 da BR-376, cerca de 500 metros antes do local da batida. Mas ele acabou passando reto diante da entrada do dispositivo.

Veja vídeo do acidente

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE