• Carregando...
Carro,  em alta velocidade, saiu da pista e só parou ao colidir contra uma árvore. | Foto: Colaboração/Alexandre Xavier
Carro, em alta velocidade, saiu da pista e só parou ao colidir contra uma árvore.| Foto: Foto: Colaboração/Alexandre Xavier

Uma adolescente de 16 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas num acidente que aconteceu na madrugada deste sábado (14) na Avenida Vereador Toaldo Túlio, no São Braz, em Curitiba. A garota, identificada como Luiza Oliveira, sequer conseguiu ser socorrida pelos bombeiros e os outros feridos foram atendidos em estado gravíssimo.

A colisão aconteceu no meio da madrugada, por volta das 3h30, próximo a um hipermercado. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle da direção numa curva, próximo ao cruzamento da avenida com a Rua Manoel das Chagas Lima, e não conseguiu mais controlar o carro, um Fiat Marea.

Com o veículo em alta velocidade, o motorista não teve sequer como frear, o carro saiu da pista e só parou ao colidir contra uma árvore, no canteiro da avenida. No Marea estavam quatro passageiros, além do motorista. Luiza, que estava atrás, teve um ferimento grave na cabeça e morreu na hora.

Rapazes feridos

Já os outros quatro passageiros, todos homens, tiveram graves ferimentos e sobreviveram. Um dos rapazes feridos ficou preso às ferragens e o carro, que ficou completamente destruído, teve que ser cortado pelos socorristas dos bombeiros para que o resgate fosse feito.

Segundo a Polícia Militar (PM), um adolescente de 14 anos foi socorrido ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além dele, outros dois rapazes, de 20 e 23 anos, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador (HT) e um jovem de 25 foi levado ao Hospital Cajuru. A PM informou que todos eles corriam risco de morte e não foi divulgado qual destes jovens era o motorista do carro.

Investigações

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) estiveram no local do acidente, registraram o boletim de ocorrência e encaminharam o veículo ao pátio do batalhão. As investigações sobre a colisão ficam com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A Polícia Civil deve buscar por imagens de câmeras de segurança na região, que certamente devem ter registrado o momento do acidente e podem ajudar nas investigações para entender como a colisão aconteceu.

Nas redes sociais, logo pela manhã, muitos amigos de Luiza já se manifestavam lamentando a morte da menina. “Meu Deus, não acredito Luiza Oliveira. Meu sentimento a toda família, que Deus venha conforta o coração de todos vocês”, disse uma das amigas. Por volta das 5h40, o irmão da garota também se manifestou dizendo “esteja em paz maninha”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]