• Carregando...
Grupo vai se encontrar na Praça Santos Andrade e seguir até o Hemepar | Raul Santana/Fiocruz
Grupo vai se encontrar na Praça Santos Andrade e seguir até o Hemepar| Foto: Raul Santana/Fiocruz

Amigos do estudante Jorge José de Souza Faria, morto a facadas durante um assalto no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, no último dia 30, decidiram transformar a tragédia em uma forma de ajudar os outros. Como uma forma de homenagear o rapaz, eles organizaram uma campanha no Facebook para pessoas doarem sangue.

O evento acontece sábado (16), a partir das 9h, na Praça Santos Andrade — a apenas algumas quadras de onde o rapaz de 21 anos foi atacado. A proposta é fazer uma caminhada pedindo por mais segurança até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), onde serão feitas as doações.

Veja também: Gangues invadem garagens no Água Verde e na Vila Izabel e causam prejuízo a condomínios

Segundo os organizadores, a ideia surgiu do próprio estudante, que estava chamando os seus amigos para irem doar no Hemepar na semana anterior ao seu assassinato.

E o ato já conta com o apoio da própria Universidade Federal do Paraná (UFPR), que divulgou o evento em suas redes sociais e convidou estudantes e o restante da comunidade para participar. Além disso, outras instituições também demonstraram apoio, como a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]