Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

paraná

Após perseguição, PRF apreende agrotóxicos chineses contrabandeados do Paraguai

Cerca de 105 quilos de agrotóxicos chineses foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF- PR)

  • Da Redação
Fabricados na China, substâncias foram trazidas do Paraguai | Divulgação/PRF
Fabricados na China, substâncias foram trazidas do Paraguai Divulgação/PRF
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Depois de uma perseguição de cinco quilômetros, manobras perigosas e ultrapassagens proibidas, um contrabandista de agrotóxicos foi detido nesta sexta-feira (16), em Toledo, no Oeste do Paraná. Com o motorista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 105 quilos da substância, que tem fabricação chinesa, mas foi trazida do Paraguai.

Segundo a PRF, o motivo inicial da abordagem se deu porque o motorista dirigia em alta velocidade pela BR-163. A perseguição começou quando o homem se recusou a parar ao receber a ordem da viatura, que estava em ronda pela região.

Entre os agrotóxicos apreendidos encontra-se 70 quilos de Tiametoxam, conhecido por infectar o pólem e causar a morte de abelhas, e 30 quilos de Benzoato de Emamectina. Ambos são proibidos pelo Ibama e podem gerar inúmeros danos ao meio ambiente.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, desobediência e direção perigosa, e encaminhando para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE