• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo/
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo/

Quem utiliza o transporte coletivo em Curitiba pode esperar atrasos dos ônibus na volta para casa nesta segunda-feira (24) durante o horário de pico . A situação acontece devido ao protesto realizado pelos motoristas e cobradores de ônibus das 15h às 16h pela morte do motorista Edmilton José de Melo, 45 anos, assassinado em um arrastão no último sábado (22).

Mesmo depois que os veículos voltaram a circular, a previsão da Urbs, empresa responsável pelo transporte coletivo da capital, é de que a situação esteja completamente normalizada por volta das 18h30, pois não será disponibilizada frota extra de coletivos para atender a demanda.

Durante paralisação de ônibus, carro clandestino pega passageiros em terminal

Leia a matéria completa

Segundo a instituição, o protesto influenciou na tabela horária dos ônibus que passam pela Praça Rui Barbos e terminais do Guadalupe, Terminal do Capão da Imbuia, Boqueirão, Centenário e Campina do Siqueira.

Diversos fiscais estão nesses terminais para normalizar a situação e tentam adiantar alguns horários de ônibus previstos para que os passageiros que aguardam nas filas possam seguir viagem. De acordo com a Urbs, os alimentadores não foram afetados.

Apesar do incômodo e longa espera para voltar do Centro de Curitiba para o Pilarzinho, a dona de casa Dirce de Castro, 67 anos, apoiou a ação dos motoristas e acredita que mobilizações como essa são necessárias. “Matar uma pessoa dentro de um ônibus não é brincadeira. Mais do que voltar para casa rápido, quero fazer isso com segurança”, afirmou.

Já Rosimeri Rigotti, 49, não vê benefício em protestos assim. “Isso prejudicou meu trajeto e não vai mudar em nada a situação dos colaboradores e dos passageiros porque o problema é muito maior”, afirmou. Segundo ela, a necessidade do país é de mais segurança pública. “ Lutar por algo pontual só atrapalha o dia do trabalhador que precisa usar o transporte público”, lamentou.

Lentidão

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), não haverá lentidão nas vias por causa dos atrasos dos coletivos, pois a frota de ônibus não foi alterada. No entanto, o horário de pico apresenta grande fluxo de veículos naturalmente e, por isso, a atenção é sempre necessária para evitar acidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]