Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Poluição sonora

Após reclamações de barulho, Justiça interdita igreja evangélica em Curitiba

Moradores de uma área residencial no CIC reclamaram da poluição sonora emitida pelo templo e o Ministério Público do Paraná solicitou interdição por falta de licença ambiental

 | Reprodução/Google Street View
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma unidade da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Levando Vida Através da Palavra – foi interditada pela Justiça nesta sexta-feira (4) em Curitiba. A igreja fica na Rua João Dembinski, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A interdição foi pedida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba receber denúncias de poluição sonora.

Segundo o MP-PR, a igreja está com a licença ambiental vencida desde novembro de 2016. O espaço foi alvo de diversas reclamações de vizinhos incomodados com a poluição sonora em níveis acima do permitido pela legislação - o que é considerado crime ambiental. A partir dessas denúncias, a promotoria constatou a falta de licenciamento.

No entanto, antes de solicitar a interdição do local, a promotoria afirma que tentou resolver a questão extrajudicialmente, sem sucesso.

A reportagem tentou contato com a igreja para esclarecer os fatos, mas não conseguiu por meio dos telefones disponíveis no site e também nas redes sociais.

Interdição

A 2.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca determinou paralisação imediata das atividades da igreja enquanto não for realizada perícia para confirmar se existe poluição sonora. Além disso, também será verificado se a localização do templo é permitida, já que se trata de uma área residencial.

De acordo com o MP-PR, a igreja deve permanecer fechada e sem atividades até comprovar a regularização. O descumprimento pode levar à prisão dos responsáveis por desobediência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.