• Carregando...
Adolescente tenta assaltar linha Centenário-Campo Comprido
Adolescente tenta assaltar motorista da linha Centenário-Campo Comprido, mas acaba linchado (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo/ Arquivo)| Foto: GAZETA

A tentativa de assaltar o motorista de um biarticulado cheio, por volta das 19h30 desta quinta-feira (11), acabou mal para um adolescente de 17 anos. O jovem deu voz de assalto para um condutor da linha Centenário-Campo Comprido, mas foi barrado e linchado pelos passageiros.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente entrou no ônibus com uma faca de aproximadamente 20 centímetros e abordou direto o motorista da linha. Ele foi contido por outros passageiros, que usaram socos e chutes para dominar o rapaz. Guardas foram acionados e detiveram o adolescente dentro do terminal Campina do Siqueira.

Antes de ser levado para a Central de Flagrantes, no bairro Portão, o adolescente precisou por passar por atendimento médico no Hospital Cajuru.

Leia também: Incêndio destrói parte de churrascaria em Curitiba

"Nesse caso houve um certo excesso por parte das pessoas que agrediram fisicamente o cidadão", avalia o inspetor da GM, Claudio Augusto de Oliveira. Apesar de terem conseguir impedir a ação do infrator, o profissional alerta que situações como esta exigem mais cuidado.

"É claro que a população se sente indignada, pois é um fato que realmente faz com que as pessoas se comovam. Mas a gente sempre orienta para que realmente mantenham a calma já que nunca se sabe se é apenas uma pessoa mesmo que está fazendo o roubo", comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]