• Carregando...
 | Ricardo Marajó/FAS/Arquivo
| Foto: Ricardo Marajó/FAS/Arquivo

A partir da próxima segunda-feira (10), o acesso a qualquer serviço disponível nos dez postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas Ruas da Cidadania de Curitiba, só será possível por meio de agendamento pela internet. O esquema, que já era usado para habilitação ao seguro-desemprego, valerá também para intermediação de mão de obra e solicitação de Carteira de Trabalho.

-Leia também: Nova plataforma promete facilitar encontro de animais domésticos perdidos no PR

A intermediação de mão de obra inclui a pesquisa de vagas de emprego, alteração de cadastro do trabalhador e busca de carta de encaminhamento para entrevista de emprego. O atendimento às empresas também poderá ser agendado, caso o empregador prefira escolher uma data e horário para ir até o posto e cadastrar vagas de emprego.

De acordo com a Fundação de Ação Social (FAS), a nova medida é uma forma de organizar melhor os atendimentos tanto para quem presta quanto para quem precisa dele. A pasta disse ainda que o processo deve diminuir as filas constantes formadas em frente às unidades.

Agendamento

Para agendar algum serviço, o trabalhador deverá acessar o campo de atendimento no Sine no site da prefeitura de Curitiba e seguir o passo a passo descrito de acordo com o serviço selecionado.O agendamento poderá ser feito sempre a partir das 8 horas, com horários disponíveis das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Caso o trabalhador não tenha acesso à internet, a Prefeitura oferece espaços com acesso gratuito nos Telecentros das Ruas da Cidadania, Faróis do Saber, bibliotecas públicas e em 11 pontos turísticos com rede wi-fi gratuita. Os endereços também estão disponíveis pela internet.

Os dez postos municipais do Sine registram diariamente, em média, 700 atendimentos para pesquisa de vagas e encaminhamentos para emprego, 250 para emissão de Carteira de Trabalho e 160 atendimentos para habilitação do seguro-desemprego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]