Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
na semana santa

Bandidos fazem arrastão em igreja e ainda pedem que pastor reze por eles

Em plena noite da Sexta-Feira Santa, assaltantes renderam fiéis de uma igreja evangélica de Curitiba e ainda pediram oração para o pasto

Bandidos trocaram tiros com uma viatura da PM durante a fuga. | Divulgação/PM-PR
Bandidos trocaram tiros com uma viatura da PM durante a fuga. (Foto: Divulgação/PM-PR)

Três ladrões assaltaram uma igreja evangélica no bairro Abranches, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (30). Caras de pau, quando saíam ainda pediram que o pastor orasse por eles. Na fuga, assaltaram outros dois lugares e trocaram tiros com a Polícia Militar. Um dos marginais foi preso.

O crime ocorreu numa igreja à margem da Rodovia dos Minérios, no Abranches. Uma fiel precisou sair para acalmar o neto, que chorava. Quando chegava perto de seu carro, um Up, os ladrões armados a abordaram e mandaram entregar a chave.

LEIA TAMBÉM: Ladrões invadem petshop e roubam 12 filhotes de cães; veja vídeo

Como ela havia deixado a chave lá dentro, os marginais invadiram a igreja já dando voz de assalto a todos e botando armas na cabeça das pessoas no culto. Fizeram um arrastão nos fiéis, levando diversos objetos de valor. Antes de sair, ainda pediram orações ao pastor para eles.

Na fuga, mais dois assaltos e troca de tiros com a PM

Na fuga, e usando o Up roubado, passaram pelo bairro Vista Alegre e cometeram mais dois assaltos nas Ruas Arthur Leinig e Major Virgolino Esmanhotto. Quando já estavam no bairro Pilarzinho, foram interceptados por uma viatura do 12.º Batalhão da PM. Eles fugiram da polícia e houve confronto durante a perseguição, com troca de tiros.

SAIBA MAIS: “Gangue do maçarico” arromba caixa eletrônico de agência em Curitiba

Na Rua Mathilde da Silva Wolff, eles bateram o Up, desceram do carro e fugiram a pé, pulando muros. Um deles foi preso e reconhecido pelas vítimas. Os outros dois conseguiram escapar e não foram identificados.

O preso e o carro foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.