• Carregando...
 | Divulgação/Polícia Militar
| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Quem visitar o Parque Tanguá na tarde deste sábado (14) terá oportunidade de conhecer a exposição itinerante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (PM). A ação, chamada de “Bope no Parque”, aproveita as férias escolares para apresentar à população diversas viaturas utilizadas pela equipe – como o carro blindado popularmente chamado de Caveirão - e também os cães farejadores que atuam em apreensões de drogas e outras operações da polícia.

Leia também: Vendas da inauguração do Jerônimo Burger serão revertidas ao Hospital Erastinho

Durante a exposição, adultos e crianças podem entrar nas viaturas, conhecer equipamentos e tirar dúvidas a respeito do trabalho das seis unidades que compõem o grupo de elite Bope. São elas: Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Companhia de Operações com Cães (Canil), Companhia de Polícia de Choque (CiaPChoque), Comandos e Operações Especiais (Coe) e ainda o Esquadrão Antibombas.

Os visitantes podem conhecer as viaturas do Bope e até entrar no Caveirão Divulgação/Polícia Militar

Além disso, na ação são disponibilizadas fardas em tamanhos infantis para que meninos e meninas que visitam a exposição possam vestir e bater fotos. “Nosso objetivo é aproximar o batalhão das famílias de Curitiba e estamos conseguindo isso”, explicou o coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Segundo ele, os resultados aparecem no dia a dia dos policiais, que têm visto diversas crianças acenando para eles nas ruas de Curitiba e até escolhendo o Bope como tema para festas de aniversário. “Inclusive, recebemos solicitações de famílias carentes em nossa página do Facebook, pedindo para realizarmos o sonho do filho indo até sua casa no dia do aniversário”, comentou.

Horário da exposição

A ação “Bope no Parque” começou no último sábado (8), quando os policiais atenderam a população no Parque Barigui. Agora, eles convidam os curitibanos a visitarem a exposição no Parque Tanguá neste sábado (14)e também no Parque Bacacheri, dia 21. As ações acontecem sempre das 13h às 18h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]