Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RODOVIAS

BR-376 sentido SC é liberada após acidente com caminhão-tanque

Veículo transportava quase 35 mil litros de combustível; não há risco que material se espalhar pela pista

 | PRF/Divulgação
(Foto: PRF/Divulgação)

Um acidente envolvendo uma caminhão-baú e um caminhão-tanque bloqueou no início da tarde desta sexta-feira (23) a pista no sentido Paraná-Santa Catarina da BR-376, na altura do km 666, em Guaratuba, no Litoral do estado. A interdição foi total entre 14h e 14h50.

A fila de carros congestionados chegou a sete quilômetros.

-Leia mais: Chuvas fortes se aproximam e Curitiba entra em alerta laranja até o fim de sábado

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio foi necessário para que o Corpo de Bombeiros avaliasse o risco de vazamento de combustível no processo de retirada dos veículos da pista. Segundo a PRF, não há risco de o material se espalhar pela rodovia.

O caminhão-tanque transportava quase 35 mil litros de combustível. Ele foi atingido na traseira por outro caminhão-baú. O motorista do caminhão que bateu na traseira do tanque ficou levemente ferido e foi encaminhado a uma hospital de Joinville (SC). Ele informou que o caminhão, que transportava fios de algodão, teria ficado sem freios, por isso não conseguiu evitar a colisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.