Algaci Tulio
O ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Tulio.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

O estado de saúde do radialista e ex-político paranaense Algaci Tulio piorou nesta sexta-feira (1.º). Segundo postagem da família nas redes sociais dele, Algaci precisou ser intubado por piora no quadro respiratório. O radialista está internado com Covid-19 no Hospital Vita, em Curitiba, desde o dia 28 de dezembro, em Curitiba, quando precisou ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Até a quarta-feira (30), nas redes sociais, a informação divulgada era de que Algaci Tulio apresentava um quadro de saúde estável, respondendo bem à oxigenação e em tratamento com antibióticos, corticoide e anticoagulante.

Na postagem desta sexta-feira, na página pública do radialista no Facebook, a família pede orações. “Não está sendo uma luta fácil, como achávamos que seria. Peço a Deus Pai que dê força pra que meu amor saia dessa e vença essa batalha. Peço muita oração pro Algaci Tulio. Deus de misericórdia, olha o Alga”, diz o texto.

Algaci Tulio foi vereador de Curitiba, deputado estadual e vice-prefeito por duas vezes, em uma gestão de Jaime Lerner e outra de Cassio Taniguchi.