Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
82 animais recolhidos

Cachorros perdem os dentes de estresse em canil clandestino na região de Curitiba

Cães da raça beagle estão entre os animais que viviam no canil clandestino em Araucária. (Foto: Polícia Civil Paraná)

A Polícia Civil encontrou 82 cachorros vitimas de maus-tratos terça-feira (10) em um canil no bairro Tietê, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O local onde os animais viviam estava sujo e muitos deles estavam doentes - principalmente doenças de pele. Os cães eram das raças beagle, shitzu, pug, bulldog, spitz, lhasa apso e chow chow.

"Muitos dos cachorros também estavam sem dentes, resultado do estresse por viverem em um lugar inadequado. Eles roíam as caixas plásticas do local e os dentes iam se desgastando", explica o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente(DPMA).

O proprietário do imóvel foi multado pela prefeitura de Araucária em R$ 500 por animal, totalizando R$ 41 mil. Se condenado por maus-tratos, ele pode ser condenado a até um ano de prisão. Ele mesmo ficará com os animais, mas foi estabelecido o prazo de 20 dias para que o canil fique em condições de manter os cachorros, que devem todos ser encaminhados para tratamento veterinário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.