Curitiba convoca 550 profissionais de enfermagem de PSS emergencial
| Foto: Luiz Costa/SMCS

A prefeitura de Curitiba está convocando 550 participantes do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação emergencial e temporária de profissionais de enfermagem, que devem entregar documentos até as 17 horas da próxima segunda-feira (28). Devido à pandemia de Covid-19, nesta etapa do PSS o envio da documentação deve ser feito no e-mail pss@curitiba.pr.gov.br.

Segundo a prefeitura de Curitiba, foram convocados 500 técnicos de enfermagem em saúde pública e 50 enfermeiros. A lista com os nomes dos profissionais e os detalhes sobre a documentação necessária estão disponíveis no site da administração municipal, onde o participante precisa apenas selecionar a função pública escolhida (enfermeiro ou técnico de enfermagem).

Nesta fase do PSS, os convocados devem comprovar o que declararam no ato da inscrição. A documentação será analisada por uma banca examinadora formada por representantes das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Saúde.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, o PSS 2021 permite a contratação de até 613 profissionais de saúde, sendo 155 enfermeiros e 458 técnicos de enfermagem em saúde pública, dependendo da necessidade constatada pela Secretaria Municipal de Saúde.