Vacina de Covid-19.
Vacina de Covid-19.| Foto: Pedro Ribas / SMCS

Curitiba ganha mais um ponto de vacinação da Covid-19 neste sábado (24), o Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no bairro Bacacheri. A aplicação será dentro do ginásio de esportes do centro, na Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233. Além de estacionamento na própria Rua Guilherme Ihlenfeldt, o motorista encontra vagas de estacionamento na Rua Nicarágua e em várias outras vias menores das proximidades. Agora a capital terá 21 pontos de vacinação.

O novo ponto do Bacacheri foi adotado no lugar da Pedreira Paulo Leminski, no bairro Abranches. Segundo a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, o ginásio do Bacacheri é mais cômodo em termos de estrutura. "A pedreira tem muitas ruas estreitas no entorno. Além disso, agora estamos chegando ao outono, com garoa e queda de temperatura. Portanto, o ginásio Avelino Vieira acomoda melhor o público nessa situação", explicou a secretária em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC.

Além do Avelino Vieira, a população da região da Regional Boa Vista conta com as unidades de saúde Fernando de Noronha e Vila Diana, além do ponto fixo na Paróquia Santo Antonio para se vacinar. A vacinação nos pontos fixos é das 8h às 17h. Já nos dois pontos drive thru, no Parque Barigui e na Igreja do Carmo, no Boqueirão, é das 8h30 às 16h30 - neste caso, a prefeitura pede que seja dada preferência a idosos com dificuldade de mobilidade para agilizar a aplicação. Neste sábado, Curitiba volta a aplicar a primeira dose da vacina - serão idosos de 64 e 63 anos.