A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou 13 pontos comerciais
A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou 13 pontos comerciais| Foto: SESP-PR

Em Curitiba, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fechou 13 pontos comerciais por irregularidades, incluindo descumprimento de regras relacionadas à pandemia do coronavírus. A fiscalização foi feita entre a noite de sexta-feira (3) e a madrugada deste domingo (5).

Entre os locais fechados estão tabacarias e restaurantes, que excederam a capacidade máxima de pessoas permitidas. Ainda segundo o relatório da Aifu, quatro bares acabaram multados e fechados na região do Largo da Ordem, na Rua Trajano Reis, por não respeitarem o distanciamento mínimo entre as pessoas no interior dos estabelecimentos.

Em um bar no bairro Batel, a Aifu encontrou cerca de 300 pessoas aglomeradas e em pé - o estabelecimento foi fechado por exceder inclusive a capacidade máxima permitida de pessoas para o local. O estabelecimento foi multado em R$ 100 mil pelo município e o responsável foi encaminhado para assinatura do Termo Circunstanciado.

Participaram das fiscalizações, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Urbanismo.