Feiririnha do Largo da Ordem
Tradicional feira do Largo da Ordem não pode ser realizada por causa da pandemia| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo/Arquivo

Comerciantes da Feira do Largo da Ordem fizeram um protesto no Centro de Curitiba neste domingo (26) e pediram o retorno às atividades. A tradicional feirinha está proibida de ser realizada por causa da pandemia do novo coronavírus. Os manifestantes reclamaram do fato de outras feiras livres já terem voltado à rotina de trabalho durante a semana, mas a deles segue interrompida. Com o avanço do coronavírus na capital paranaense, a prefeitura ampliou as restrições ao comércio e serviços aos domingos. De acordo com o Decreto 940, as feiras livres estão proibidas de funcionar aos sábados e domingos, o que impede a volta da Feira do Largo da Ordem.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de sábado (25), 16 novas mortes foram confirmadas em Curitiba por Covid-19 e o número de óbitos subiu para 460. Além disso, 364 novos casos da doença foram registrados, o que elevou para 16.788 as confirmações para o novo coronavírus na capital. Esses números devem ser atualizados neste domingo.