Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Em novo recorde, Curitiba completa 15 dias sem mortes causadas pela Covid-19

Vacina contra a Covid-19. (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Ouça este conteúdo

Curitiba completou na última terça-feira (18), segundo dados de Painel Covid, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, 15 dias consecutivos sem mortes causadas pela Covid-19. É um recorde desde o início da pandemia, em 2020. Anteriormente, o maior período sem óbitos pela doença tinha sido de 8 dias, entre 29/12/21 e 5/1/22. Os dados se referem aos falecimentos de acordo com a data real da ocorrência e não da data em que elas aparecem nos boletins.

O secretário municipal da Saúde em exercício, Juliano Gevaerd, destacou a situação como “um grande avanço”. No entanto, ele ressalta que é importante manter-se em alerta. “Precisamos manter os esquemas vacinais em dia e o uso de máscara de pessoas com sintomas respiratórios permanece. Principalmente nesta época do ano, em que há aumento de casos respiratórios pela chegada da primavera”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.