Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antigo aterro sanitário

Sai edital para instalação de 10 mil painéis de energia solar na Caximba

Ilustração mostra como deverá ficar sistema fotovoltaico no antigo aterro da Caximba (Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

Ouça este conteúdo

A prefeitura de Curitiba lançou nesta quarta-feira (27) o edital da licitação das obras da Pirâmide Solar da Caximba, um sistema de mais de dez mil painéis fotovoltaicos no local onde até 2010 funcionava um aterro sanitário. A produção anual de energia corresponderá a 43% do que é consumido hoje pelos prédios públicos de Curitiba.

O projeto tem apoio da rede C40, de cidades comprometidas com o enfrentamento das mudanças climáticas. A instalação dos 10.584 painéis será feita num prazo de 11 meses ao custo total máximo R$ 26.941.667,89. Uma segunda etapa do edital, que deve ser lançada nos próximos dias, prevê quatro sistemas fotovoltaicos com 8.009 painéis nos telhados da Rodoferroviária e dos terminais de ônibus do Santa Cândida, Boqueirão e Pinheirinho. Os sistemas devem suprir mais de 40% do consumo de energia dos próprios terminais.

Siga este link para acessar o edital do sistema da Caximba. Outras informações na Secretaria do Meio Ambiente, Comissão Permanente de Licitação, pelos telefones (41) 3350-9229 e (41) 3350-9172, em horário comercial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.