Tigre que era exposto em casa noturna em 2018 foi levado para viver no Zoológico de Curitiba.
Tigre que era exposto em casa noturna em 2018 foi levado para viver no Zoológico de Curitiba.| Foto: Batalhão Ambiental PM / Divulgação

O tigre que era exposto como atração em uma casa noturna no Centro de Curitiba ganhou um novo lar. Desde que foi apreendido em 2018, o animal vivia em uma chácara em Piraquara, região metropolitana, cujo dono ficou como fiel depositório do felino. Por determinação da Justiça Federal, o tigre da Malásia foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), que contou com o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar para encaminhar o tigre sexta-feira (29) ao Zoológico de Curitiba.

Após denúncia à prefeitura de que não só um tigre, mas também uma jiboia eram exposta em uma balada, o felino foi apreendido em março de 2018. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) chegou a aplicar multa de R$ 200 mil ao estabelecimento por maus-tratos a animais na semana seguinte à festa, mas o estabelecimento recorreu. Além da SMMA e do Ibama, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) também acompanhou o caso.