Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte coletivo

Urbs decide não reduzir frota de ônibus nas ruas apesar da diminuição de passageiros

Cai número de passageiros no transporte coletivo de Curitiba (Foto: )

Ouça este conteúdo

Depois de cinco dias de medidas sanitárias mais restritivas para combater o avanço do coronavírus em Curitiba, a Urbs registrou uma queda de cerca de 24% no número de passageiros do transporte coletivo. Isso significa que, aproximadamente, 97 mil pessoas deixaram de circular nos ônibus da cidade. A redução do número de passageiros no sistema é ainda maior no período da noite, a partir das 20 h, quando começa o “toque de recolher” na capital. Nesse horário, a queda do número de usuários do transporte chegou a 44%, aproximadamente 15 mil pessoas.

Apesar desses números, a Urbs informou que vai manter a atual quantidade de veículos em circulação. Desde o início da pandemia, o transporte coletivo da capital opera com 80% da frota nas ruas, cerca de 1.000 veículos. Nas linhas mais movimentadas, as chamadas “estruturais” e em horários de pico, 100% dos veículos são colocados em circulação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.