O vazamento de gás foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
O vazamento de gás foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros.| Foto: Setran

Uma tubulação de gás natural foi perfurada enquanto uma obra era feita por uma empresa de telefonia na Rua Emiliano Perneta, no bairro Batel, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (24). Apesar do vazamento, não houve registro de nenhum incidente mais grave. O buraco, que causou o vazamento do gás na região, foi tapado pela equipe do Corpo de Bombeiros sob a orientação da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Alguns comerciantes da região tiveram que evacuar a área por questão de segurança. “O buraco foi grande e eles tiveram que montar uma área de isolamento. Aqui na loja nós precisamos fechar as portas”, conta o administrador Marco Aurélio Souza, de 51 anos, que trabalha num comércio na região.

O trânsito no local foi liberado pela Superintendência de Trânsito (Setran) às 16h30, e o atendimento do Corpo de Bombeiros foi finalizado por volta das 17h.

Sobre o incidente, a Compagas relatou que executou todos os procedimentos necessários para garantir a segurança da população e que, ao total, 833 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de gás interrompido durante o atendimento.

A principal orientação dada pela companhia é que, antes de escavar em locais sinalizados com a rede de distribuição, entrar em contato com a Compagas por meio do 0800 643 8383.