• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um buraco de quase um metro de largura em uma calçada na Rua Alexandre Gutierrez, no bairro Água Verde, em Curitiba, tem preocupado a vizinhança. Segundo os moradores, o trecho da rua entre a Avenida Iguaçu e a Avenida Getúlio Vargas é de grande movimento por causa de uma escola infantil. E, em horários de entrada e saída da escola, pais e alunos correm risco ao dividir espaço com a cratera.

O dentista Guilherme Guimarães Dorta, 40 anos, conta que acionou a prefeitura pelo 156 no início do mês de março. Sem obter resposta sobre o conserto, decidiu acionar também a Defesa Civil, que isolou o local há três semanas. “Não dá para continuar assim. O buraco fica em frente à garagem da minha avó de 87 anos. Ela tem dificuldade de locomoção, nem pensar em uma remoção rápida, caso necessário, porque carro ou ambulância não passam”, reclama o dentista, contando que essa é a segunda vez que o dano aparece.

Leia também: Homem-aranha escala prédio no Água Verde para roubar eletrônicos no 4.º andar

“Da primeira vez que abriu, tivemos que chamar a Sanepar para trocar as manilhas de uma valeta pluvial que passa por baixo da calçada. Era um sistema hidráulico de mais de 80 anos que estava com problema e, para nós, tinha sido resolvido. Até pagamos as manilhas novas e a prefeitura, na época, chegou a fechar a calçada. Só que abriu de novo e ninguém aparece para resolver”.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ainda segundo Dorta, que acaba sendo o “porta-voz” da vizinhança, há uma preocupação com as crianças pequenas que transitam pela rua por causa da escola. Além disso, segundo ele, tem também o vai e vem de pessoas que vão à feirinha da Rua Guilherme Guimarães. “Na hora de maior movimento na escola, os pais têm que ficar atentos para os pequenos não se machucarem, o que gera um clima intranquilo. E, na terça à noite tem feira livre ente a Iguaçu e a Avenida Silva Jardim. O fluxo de pessoas que passam por aqui aumenta bastante”, aponta. “Mesmo com o buraco sinalizado, se nada for feito, alguém vai se machucar a qualquer hora dessas”, alerta.

Veja também: MP muda local de atendimento de algumas unidades em Curitiba; veja os novos endereços

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que técnicos da Secretaria de Obras Públicas iriam ao local nesta quinta-feira (12) para avaliar as causas do problema e programar a execução dos reparos na calçada da Rua Alexandre Gutierrez. A prefeitura também explicou que o surgimento do buraco possivelmente foi gerado pelo rompimento das galerias pluviais. E que os serviços de reconstrução serão iniciados até o começo da próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]