• Carregando...
Snoopy, cão vira-lata reencontrado após 10 anos
Snoopy tem aproximadamente 20 anos e voltou a fugir de casa após ter desaparecido há 10 anos.| Foto: Karina Erdeman Bremm/ Facebook/ Divulgação

Um reencontro em Curitiba ganhou repercussão nacional nesta semana. Snoopy, um vira-lata idoso, de aproximadamente 20 anos, voltou a conviver com sua família após dez anos de separação. Ele foi reconhecido por um dos tutores originais em uma foto compartilhada nas redes sociais pela mulher que o tinha resgatado das ruas há cerca de um mês. A felicidade, contudo, durou pouco: cinco dias após retornar para casa, o cão fugiu de novo e, até a tarde desta sexta-feira (16), ainda não havia sido localizado.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

A história que tinha tudo para ter um desfecho feliz começou no dia 20 de julho, quando a consultora comercial Karina Bremm, 36 anos, encontrou Snoopy dentro de uma poça d'água no meio de uma rua no em Almirante Tamandaré, região de Curitiba. Sem parte da visão e com a audição praticamente comprometida, o cachorro foi resgatado com a ajuda de uma porção de ração que Karina sempre carrega na bolsa por estar acostumada a fazer resgates de cães. "Ele estava quase sendo atropelado naquelas condições. Quando eu tirei o saquinho de ração, ele sentiu o cheiro e saiu de lá", relembra a consultora.

Como não tinha condições de manter o cão em casa, Karina usou as redes sociais para tentar encontrar os donos de Snoopy. Sequer imaginava que ele estava há mais uma década longe de casa e, ainda mais, sequer esperava que, um mês depois de publicar o texto, um dos antigos tutores do cão a procurasse. "Ele me chamou por mensagem, perguntou se se era macho, se era velhinho e da personalidade. Eu falei que ele era meio bravinho e ele disse que tinha certeza que era o cachorro dele", conta Karina.

O reencontro do cão com o dono ocorreu na última sexta-feira (9), no hotel canino no qual Snoopy estava hospedado. No mesmo dia, o cachorro seguiu para a casa da família, no bairro Sítio Cercado, e o desfecho foi comemorado por Karina nas redes sociais. "Hoje o Snoopy voltou para os seus donos, muito feliz, e terá a chance de ter o resto de sua vida ao lado da sua família", escreveu no post.

Mas a história ganhou um novo e inesperado capítulo. Na última quarta-feira (14), Snoopy fugiu de casa pelo portão esquecido aberto. A versão dada à consultora pela família é de que um pedestre teria aberto o portão de propósito. "É triste porque achei que ele estava de novo em um lar seguro", lamentou a consultora.

Algumas pessoas da região do Sítio Cercado que entraram em contato recentemente com a protetora teriam visto Snoopy atrás de uma cadela no cio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]