• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os dias de sol e temperaturas elevadas em Curitiba vão mudar no fim de semana. Segundo o Instituto Simepar, o tempo agradável deve permanecer no Paraná apenas até esta sexta-feira (20). No sábado (21) e domingo (22), as temperaturas na capital – e demais regiões do Paraná – devem sofrer uma queda considerável e a nebulosidade deixará o céu cinzento pela aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul. Embora o fenômeno chegue com baixa intensidade e não traga chuvas significativas, é bom deixar o casaco reservado.

Em Curitiba, a manhã e a tarde de sexta-feira permanecem com o tempo bom, parecido com o dos últimos dias. Sol brilhando, termômetros variando entre 11°C e 25°C e nenhuma possibilidade de chuva. A partir da noite, no entanto, o frio começa a chegar. Segundo o Simepar, é neste período que a frente fria prevista para o fim de semana se aproxima da divisa com Santa Catarina. A partir da metade da noite os ventos mudam de direção na capital, trazendo a nebulosidade e diminuindo as temperaturas máximas.

Veja mais: Falta de chuva pode deixar Curitiba sem água? Veja o que diz a Sanepar

No sábado, por exemplo, enquanto a mínima dos últimos dias se mantém praticamente igual, a máxima não deve passar dos 20°C em Curitiba e Região Metropolitana. O céu também amanhece acinzentado. Segundo o Simepar, porém, a previsão de chuva é mínima. Se ela vier, será pouco significativa e de forma isolada.

O domingo deve ser ainda mais frio na capital. Também não há previsão de chuva significativa, mas a nebulosidade permanece. Segundo o Simepar, mais uma vez os termômetros devem manter as mínimas no mesmo patamar – entre 10°C e 11°C –, mas a máxima prevista é de 17°C. Temperatura suficiente para vestir um casaco.

Leia também: Mais um supermercado de Curitiba faz promoção de itens por R$ 1

Contudo, chuva mesmo só deve aparecer a partir da terça-feira (24) no Paraná, por causa de uma nova frente fria prevista para evoluir sobre o Sul do Brasil. Conforme informou o Simepar, esse sistema deverá causar instabilidade atmosférica em Curitiba e Região Metropolitana até pelo menos quarta-feira (25). As temperaturas também continuarão mais baixas nesse período.

Nas praias

O fim de semana no Litoral segue o mesmo padrão de variação meteorológica de Curitiba. A sexta-feira se mantém agradável, com jeito de veranico, temperaturas variando entre 16°C e 26°C, mas no sábado e no domingo isso muda e a nebulosidade chega. Em Guaratuba, no sábado, a probabilidade de chuva é maior do que na capital, por conta da umidade do ar. Além disso, a máxima prevista é de 21°C. No domingo, o céu encoberto permanece nas praias e, em Pontal do Paraná e Matinhos, a temperatura máxima não passa dos 19°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]