• Carregando...
O acidente foi registrado às 8h e bloqueou duas faixas da pista sentido São Paulo | Divulgação/PRF
O acidente foi registrado às 8h e bloqueou duas faixas da pista sentido São Paulo| Foto: Divulgação/PRF

O tombamento de um caminhão carregado com tinta para roupas complica o trânsito na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente foi registrado por volta das 8h desta terça-feira (19) e, às 14h, e chegou a causar 8 km de lentidão na pista sentido São Paulo. O motorista do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Autopista Régis Bittencourt, concessionária responsável pelo trecho, o trânsito ainda seguia em meia pista em ambos os sentido por volta das 15h. A empresa explica que, como o caminhão caiu no canteiro central, a interdição precisou ser feita nas duas vias. O trabalho de remoção do veículo começou por volta das 14h, mas não há previsão de quando a situação será normalizada.

De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), o condutor seguia na pista sentido Curitiba, quando perdeu o controle do caminhão no quilômetro sete, colidiu contra uma mureta à direita e tombou no canteiro central. Chovia fraco no momento do acidente, e toda a carga se espalhou pela pista contrária, bloqueando duas faixas.

- Leia também - Estagiário é preso suspeito de liberar detentos e sumir com documentos de delegacia

Funcionários da concessionária e agentes da PRF seguem no local do acidente, assim como a equipe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que também foi acionada para verificar se há danos ao meio ambiente, já que o carregamento de tinta vazou.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]