Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Carro é arrastado após ser atingido por biarticulado em Curitiba; motorista foi socorrido de helicóptero

Acidente aconteceu no bairro Capão da Imbuia e complicou o trânsito na região

Uno ficou destruído com a pancada | Cecíclia Tumler/Gazeta do Povo
Uno ficou destruído com a pancada (Foto: Cecíclia Tumler/Gazeta do Povo)

Um acidente envolvendo um biarticulado e um carro complicou o trânsito no Capão da Imbuia, em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (25). Um veículo Fiat Uno teria feito uma conversão proibida na esquina da Rua Santo André com a Avenida Affonso Camargo quando foi atingido pelo ônibus da linha Centenário/Campo Comprido que seguia no sentido Cajuru.

De acordo com informações iniciais, o veículo seguia pela avenida no sentido Centro quando fez a conversão à esquerda, o que não é permitido no cruzamento. Foi neste momento que ele foi atingido pelo biarticulado. Com a pancada, o Uno foi arrastado por alguns metros. Com ferimentos no crânio, o motorista foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Rocio com o apoio de um helicóptero de resgate.

Veja também: Dupla assalta estação-tubo no Tarumã e atropela ciclista durante a fuga

Por causa do acidente, registrado por volta das 16h30, o trânsito ficou bastante complicado na região. Embora a colisão tenha acontecido na canaleta, o fluxo ficou comprometido no Capão da Imbuia por causa dos desvios feitos. Os ônibus que seguiam em direção ao Centenário faziam o desvio pela Rua Antônio Olívio Rodrigues. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) ajudaram a orientar o trânsito até as 17h40, quando o trânsito foi normalizado.

Segundo a Polícia Militar, que ajudava no atendimento da ocorrência, há um alerta de furto emitido pela Delegacia de Furtos e Roubos da capital para o Uno.

Este é o segundo acidente envolvendo um biarticulado neste terça-feira em Curitiba. Nesta manhã, um jovem de 27 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.