• Carregando...
Criminosos abordaram a família após simular um acidente. Carro foi localizado em Araucária
Criminosos abordaram a família após simular um acidente. Carro foi localizado em Araucária| Foto: Reprodução/RPC

Um casal de Balneário Camboriú, Santa Catarina, que passeava por Curitiba enfrentou momentos de pânico na noite desta quinta-feira (27) após serem vítimas de um sequestro na região do batel. Eles estavam próximo à Praça da Espanha, no Batel, quando um grupo bateu contra o carro em que estavam e os fizeram reféns. A situação só não se tornou mais trágica porque o filho do casal rastreou toda a movimentação dos pais pelo celular e informou a polícia.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A ação aconteceu por volta das 22h, no momento em que o casal voltava de um jantar em Santa Felicidade. Quando passava pela Alameda Presidente Taunay, o casal foi atingido por um veículo, que tinha sido roubado de um motorista de aplicativo. Neste carro, estavam dois assaltantes.

No momento em que o casal desceu do veículo para ver o que tinha acontecido, os bandidos apontaram a arma e deram voz de assalto. Os suspeitos entraram no carro do casal, fazendo os dois de reféns. No entanto, eles não contavam com um detalhe: uma das vítimas estava ao telefone no momento do acidente com o filho, que percebeu que algo estranho tinha acontecido.

Ao notar que os pais estavam em perigo, ele rastreou a localização do celular a partir do sistema de GPS do aparelho. Com essas informações em mãos, passou a informar a Polícia Militar para onde os criminosos estavam indo. Com isso, a PM conseguiu localizar o automóvel já em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Perseguição

A partir da localização fornecida pelo filho das vítimas, os policiais encontraram o carro e teve início uma perseguição ao longo da PR-423 até a região da Vila Verde, na Região Metropolitana de Curitiba. “Eles colidiram contra um meio-fio, furaram o pneu e caíram na ribanceira”, contou o delegado Reinaldo Zequinão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), ao jornal Meio-Dia Paraná.

Segundo o delegado, neste momento, um dos bandidos fugiu entrando num matagal. “Ele trocou tiros com os policiais, enquanto o outro assaltante se rendeu e foi preso. Os criminosos estavam bem exaltados e falavam a todo o momento que estavam fugindo, mas sem explicar o que era”, disse Reinaldo.

O casal, que ainda estava no carro no momento do acidente, saiu sem nenhum ferimento, mas estava em choque. Os dois devem voltar a Balneário Camboriú ainda nesta sexta-feira (28). A informação é a de que os bandidos tinham a intenção de levar o carro até Campo Largo, também na RMC. O outro assaltante não foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]