Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
movimento

Centro de Curitiba tem ruas vazias após feriado de Corpus Christi

Fluxo de pessoas e carros é menor que o usual para uma sexta-feira na capital

Por causa do feriado de Corpus Christi, parte da população de Curitiba viajou  e as ruas amanheceram sem grande movimentação | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Por causa do feriado de Corpus Christi, parte da população de Curitiba viajou e as ruas amanheceram sem grande movimentação (Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo)

Depois do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (15), diminuir o fluxo de pessoas e carros circulando pelas ruas de Curitiba, o movimento na cidade ainda não voltou ao normal nesta sexta-feira (16). Várias ruas do Centro ainda apresentavam nesta manhã tráfego menor do que o usual para o dia.

Veja fotos da manhã de sexta-feira pós-feriado em Curitiba

De acordo com a Secretaria Estadual de Trânsito (Setran), a cidade amanheceu sem transtornos, com exceção do engavetamento entre cinco veículos que bloqueou a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã. O baixo movimento se deve, principalmente, à grande quantidade de pessoas que viajaram, emendando o feriado de quinta-feira com o fim de semana.

Somente para o interior do Paraná foram 36.492 veículos saindo de Curitiba na quinta-feira, segundo a CCR Rodonorte, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre a capital e o interior. Já a Ecovia estima que mais de 28 mil carros tenham partido para o Litoral do estado para aproveitar o Corpus Christi com esta sexta, sábado e domingo fora de casa.

Diversos serviços foram afetados em Curitiba por causa do feriado de Corpus Christi. Um deles foi o atendimento oferecido por repartições públicas na capital. Os serviços só devem ser normalizados na segunda-feira (19).

Leia também: Confira o que abre e fecha em Curitiba durante o feriado e pós-feriado de Corpus Christi

 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo

1 de 5

 | Pedro Serapio Gazeta do Povo

2 de 5

 | Pedro Serapio Gazeta do Povo

3 de 5

 | Pedro Serapio Gazeta do Povo

4 de 5

 | Pedro Serapio Gazeta do Povo

5 de 5

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.