• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de um dia de trégua, a chuva volta com um pouco mais de força a Curitiba nesta quinta-feira (7). De acordo com o Instituto Simepar, isso acontece por causa de áreas de instabilidade que se desenvolvem entre o Paraguai e o Oeste do Paraná - mas que avançam rapidamente por todas as regiões do estado. Além disso, os termômetros prometem continuar caindo até o fim da semana.

A chuva chegou na capital já de manhã e pode ir embora completamente só no início da noite desta quinta. Mesmo quando não estiver chovendo, o dia promete ser bem úmido na cidade.

- Leia também - Voluntários doam roupas e alimentos a moradores de rua e seus cães

Já quanto às temperaturas, as notícias não são boas para quem não gosta do frio: a expectativa é de mínima de 8ºC, enquanto a máxima não passa de 16ºC. Outro fator que pode aumentar a sensação de frio é o vento, que deve atingir até 46 km/h.

- Veja mais - Conheça o helicóptero da PM que ajuda a salvar vidas e atua em perseguições policiais

O guarda-chuva, no entanto, não será necessário na sexta-feira (8), porque logo no fim de quinta as áreas chuvosas se afastam para o estado de São Paulo e para o Oceano Atlântico, segundo o Simepar. O frio, por outro lado, só piora. A previsão é que os termômetros cheguem a atingir mínima de 5ºC em Curitiba e região.

Outras regiões

Deve chover em todas as regiões do Paraná, mas não em todos os municípios. Na parte Centro-Oeste e Noroeste do estado, inclusive, há possibilidade de trovoadas, mas a temperatura não cai tanto quanto na parte Leste. Em Maringá, a variação fica entre 14ºC e 24ºC.

As menores temperaturas do estado, 7ºC, aparecem na região Sul, em União da Vitória e Rio Negro, cidades que também têm previsão de chuva para esta quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]