• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Cinco dos 12 policiais militares acusados de executar cinco homens suspeitos de roubar um carro em 2009 prestaram depoimentos neste sábado (7). Os outros sete serão ouvidos a partir deste domingo (8).

O primeiro policial foi interrogado durante oito horas. O segundo depoimento durou cerca de duas horas. Outros dois réus foram ouvidos entre o fim da tarde e a noite de sábado. Houve um recesso para o jantar e o quinto PM passou a ser interrogado no Tribunal do Júri por volta das 22h25.

O julgamento teve início na última quarta-feira (4). A expectativa inicial da defesa era de que todos os PMs fossem ouvidos neste sábado. Mas a nova previsão é de que os depoimentos se estendam por todo o domingo. O plenário do Tribunal do Júri estava lotado.

O advogado de defesa, Claudio Dalledone, avaliou o primeiro dia de depoimentos dos PMs como cansativo, mas observou o júri bastante atento às questões.

Depois que todos os réus forem ouvidos, será a vez do debate entre acusação e defesa. Essa etapa deve começar na segunda-feira (9) ou na terça (10). As falas dos dois lados podem durar 2h30, com chance para réplica e tréplica, que podem chegar a 1h30.

Após a sessão de debates, o júri chegará ao veredito e o juiz dará a sentença. Já foram ouvidas 36 testemunhas do caso, 26 delas da defesa e 10 de acusação.

A reportagem tentou entrar em contato com a promotoria, mas não obteve êxito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]