• Carregando...
Fachada do Colégio Estadual do Paraná
Fachada do Colégio Estadual do Paraná| Foto: Marco Charneski / Tribuna do Paraná / Arquivo

O Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, terá processo seletivo para 905 vagas para o ano letivo de 2020. A oferta maior é para a 1.ª série do Ensino Médio Regular, que, somando tarde e noite, abriu concorrência para 550 novos alunos. Todos os cursos incluem vagas de educação especial.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Os editais das quatro modalidades de ensino oferecidas pelo colégio, um dos mais tradicionais de Curitiba, foram divulgados nesta quarta-feira (16), com datas diferentes para cada uma das opções.

Além do Ensino Médio Regular, também há vagas para o Ensino Fundamental, para três cursos de educação profissional integrada de nível médio (técnico em Edificações; em Prótese Dentária e em Teatro) e ainda para outros sete cursos técnicos voltados a estudantes que já concluíram o Ensino Médio (técnico em Administração; Edificações; Informática; Produção de Áudio e Vídeo; Saúde Bucal; Secretariado; e Teatro).

Inscrições e classificação

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da escola, no Alto da Glória, no dia indicado no edital. Para o Ensino Médio Regular, elas ocorrem entre 4 e 6 de novembro; para o Fundamental, nos dias 11 e 12 de novembro; para os técnicos de Ensino Médio, no dia 28 de outubro; e para os técnicos de alunos que já concluíram o Ensino Médio, entre os dias 23, 24 e 25 de outubro.

A classificação dos alunos será feita por meio de um sistema de pontuação que considera o rendimento escolar e, no caso dos técnicos, a renda familiar.

Para as inscrições, é obrigatória a apresentação da ficha de inscrição referente à modalidade escolhida e todos os demais documentos listados nos editais de cada um dos cursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]