• Carregando...
Apesar da baixa intensidade, fenômeno  se destaca  na região metropolitana e nos Campos Gerais | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
Apesar da baixa intensidade, fenômeno se destaca na região metropolitana e nos Campos Gerais| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

O frio ganha força em parte do Paraná e quem mora na Região Metropolitana de Curitiba pode se preparar, pois há previsão de geada nesta quinta-feira (2). O alerta vale para as seguintes cidades: Araucária, Contenda, Tijucas do Sul, Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Mandirituba e São José dos Pinhais, Campo Largo, Lapa e Piên. A temperatura mínima para o município da Lapa é de 5ºC -- a mais baixa da região. De acordo com o Simepar, não deve gear na capital, onde as temperaturas devem variar entre 7ºC e 16ºC.

Veja também: Shopping Ilha do Mel tem alvará liberado e será o maior do Litoral do PR

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, a geada ocorre devido a uma massa de ar frio que chegará na madrugada, passando nas baixadas e nos vales serranos. Apesar do alerta, a intensidade do fenômeno é fraca. Nas outras regiões paranaenses, o frio continua mas sem formação do fenômeno.

Leia mais: Filhote de baleia jubarte é encontrado morto no Litoral do Paraná

No interior, a geada pode atingir a região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Irati , no Centro-Sul, e pode também chegar até aos municípios que fazem limite com Guaruapava, também no Centro-Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]