Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
trânsito

Corrida e passeio ciclístico bloqueiam ruas de Curitiba neste domingo

Ruas de três bairros da cidade terão interdições a partir da manhã de domingo

Corrida de rua acontece no Centro Cívico de Curitiba/Imagem ilustrativa | Walter Alves/Gazeta do Povo/Arquivo
Corrida de rua acontece no Centro Cívico de Curitiba/Imagem ilustrativa (Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo/Arquivo)

Dois eventos esportivos alteram o fluxo de trânsito de Curitiba neste domingo (25). Trata-se da corrida Circuito das Estações, que ocorre nos bairros Centro Cívico e Ahú, e do passeio ciclístico do 20.º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), no Bacacheri. Ambos ocasionam bloqueios de ruas nos três bairros, e motoristas devem contar com o auxílio da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) para fazer desvios.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, nenhuma rua terá bloqueio total, mas mesmo assim é preciso redobrar a atenção nas regiões dos eventos.

Leia também:  2.ª fase do vestibular da UFPR começa no domingo (25); linhas de ônibus terão reforço

No caso da corrida, a largada tinha previsão para as 7 horas na Praça Nossa Senhora de Salete – local também da chegada, prevista para 8h30. As ruas do trajeto são: Presidente Carlos Cavalcanti, Mateus Leme, José Sabóia, Vieira dos Santos, Francisco Scremin, Coronel Brasilino Moura, José Kormann, José Nicoletti, Capitão Manoel da Costa Pacheco, Plácido Prevedello, Newton França, Luiz Antônio Biazzetto, Wanderlei Junior, Eça de Queiroz, Eurípedes Garcez do Nascimento, Marechal Hermes, Vieira Santos e Manoel Eufrásio.

Já o passeio ciclístico começa às 9 horas e deve se estender por 1h40. A largada será na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, e os ciclistas também passam pelas ruas Guilherme Ihlenfeld, Nossa Senhora de Nazaré e Estados Unidos. 

A Setran pede que os motoristas tenham cuidado ao passar pelos participantes de ambas as provas. 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.