• Carregando...
Bairros Hauer e Portão terão novos binários nesta semana.
Bairros Hauer e Portão terão novos binários nesta semana.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Curitiba terá dois novos binários – vias paralelas com sentidos contrários - a partir desta semana. O primeiro passa a funcionar terça-feira (25) no bairro Hauer e o outro quarta-feira (26) no Portão, o qual terá alterações no trajeto de algumas linhas de ônibus.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

No Hauer, o novo binário será nas ruas João Soares Barcelos e Oliveira Viana, que passam a ter sentido único e contrário uma da outra. Já no Portão, o binário será nas ruas João Bettega e Luiz Parigot de Souza, que também terão sentido único e contrário uma da outra em um trecho de 800 metros.

A mudança no novo binário do Hauer passa a valer às 11h de terça. A mudança será um prolongamento de uma quadra do binário já existente entre as duas ruas.

A Rua João Soares Barcelos, na quadra entre a Waldemar Kost e a Alcino Guanabara, os veículos passarão a circular somente no sentido Parolin. Já na Rua Oliveira Viana  alteração será entre as ruas entre a Waldemar Kost e a Irmã Flávia Borlet, com o motorista trafegando apenas no sentido Alto Boqueirão.

Portão

No Portão, o novo binário passa a valer às 11h de quarta. Com a alteração, a João Bettega terá sentido único em direção à CIC a partir da Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo até a Professor Manoel de Abreu.

A Rua Luiz Parigot de Souza, por sua vez, já tem sentido único em direção ao Terminal Portão. Diariamente, cerca de 20 mil veículos passam pela João Bettega em cada sentido. Em horário de pico, a média é de 3 mil veículos nos dois sentidos. No trecho, a Setran implantou uma nova lombada física e fez a realocação de outra.

Ônibus

Por causa da implementação dos novos binários, algumas linhas de ônibus terão alteração nos trajetos. As alterações de itinerários das linhas se darão pela Rua Luiz Parigot de Souza, sentido do Terminal Portão, que compõe o novo binário com a Rua João Bettega, no sentido CIC.

Confira as seguintes linhas que terão mudanças:

- Interbairros V (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)

- Portão/CIC (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)

-  Fazendinha/PUC (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)
-  Uberlândia (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)

-  Nossa Sernhora da Luz (alteração de itinerário sentido Centro)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]